4 recursos que farão a sua agência ficar bem na fita com o cliente

4 recursos do Monde que farão a sua agência de viagens ficar bem na fita

Quer conhecer alguns dos incríveis recursos do Monde? Então esse blog post é para você.

Há quanto tempo você é agente de viagens? Se já faz mais de uma década, então se prepare para ser transportado para o passado com os cenários que eu vou mostrar aqui.

Pois nesse blog post eu vou apresentar 4 recursos do Monde que mudaram a rotina dos agentes de viagens ao longo do tempo. 

Além disso, esses são recursos que fazem com que as agências sejam bem-vistas pelos clientes. 

Quer entender mais do que eu estou falando? Continue lendo.

A sua agência bem-vista pelo seu cliente

Que o Monde é um sistema de gestão incrível utilizado por mais de 1700 agências você já sabe, né? 

Mas o foco desse conteúdo não é falar do Monde todo, e sim de quatro recursos que mudaram a vida dos agentes.

Porém, não foi só a rotina de trabalho que mudou quando o Monde apareceu. 

Isso porque o objetivo da nossa equipe é (e sempre foi) fazer com que a sua agência de viagens seja bem-vista pelos seus clientes.

Mas o que isso significa na prática?

Significa que nós trabalhamos para que o sistema torne o trabalho do agente mais profissional, ágil e seguro. E essas coisas impactam diretamente na experiência de quem compra com você. 

Afinal, se você oferece um atendimento rápido, personalizado e sem barreiras, o cliente vai enxergar a sua agência de forma positiva.

E é para isso que nós trabalhamos: para que a sua empresa fique “bem na fita”! 

gif de uma menina com a frase "you're a rockstar". Tradução para o português: você é um rockstar

Recursos do Monde que mudaram a vida do agente de viagens 

Bom, vamos falar então sobre os quatro recursos que eu separei para você:

  • Anexos;
  • Recibo da venda;
  • Orçamentos;
  • Emissão de boleto automático.

Recurso 1: Anexos

O cenário do agente de viagens antigamente era o de tirar xerox do RG, passaporte, visto, entre outros documentos do passageiro e armazenar essas informações de maneira física, em pastas, caixas e armários. Você já precisou fazer isso?

O objetivo era ter a documentação do pagante arquivada para eventuais problemas e possíveis fraudes (chargeback).

Outro objetivo era evitar a necessidade de pedir documentos novamente quando o pax voltasse. 

Porém, encontrar a cópia em meio a centenas de papéis era um desafio. 

Em outras palavras, a ideia era boa: tornar o contato com o passageiro mais ágil e profissional, evitando pedir as mesmas informações sempre.

Mas a execução era péssima: passar 20 minutos procurando a cópia em meio a uma infinidade de papelada. 

Veio a era digital e o agente passou a digitalizar esses documentos, arquivando-os em pastas no outlook, pastas no computador, dropbox, etc. Uma gestão também complicada, pois buscar as informações pode não ser rápido.

E como Monde mudou esse cenário para o agente?

Com o Monde você pode anexar documentos referentes aos clientes, às vendas e às contas da agência. 

E o melhor, você pesquisa por número do CPF, trecho do nome, telefone, entre outros diversos campos e, em segundos, encontra o documento digitalizado.

Olha na imagem como tudo fica organizado. Encontrar as informações sobre o seu cliente leva segundos. 

imagem do recurso de anexos do sistema Monde

Recurso 2: recibo da venda

Antigamente o agente de viagens estruturava o recibo da venda no Word. Ouvi dizer que acontecia até do recibo ser escrito à mão. 

Ou seja, o agente das antigas precisava escrever as informações uma a uma nesse documento. E, em muitos casos, depois de colocar as informações no Word, ele ainda transcrevia quase tudo no Excel para fazer uma gestão das vendas.

Que luta, hein?

gif de um homem escrevendo para mostrar como era difícil anotar as coisas antigamente. Hoje é só usar o recurso de cadastros do Monde

E como o Monde mudou esse cenário?

Com o Monde a informação é inserida uma única vez (e em muitos casos via importação).

Depois que essa única informação entra no banco de dados Monde, ela alimenta:

  • Os recibos (você só precisa de um clique para acessá-los);
  • Gestão das vendas, controles financeiros, controles de embarque;
  • Ações de marketing;
  • E até a emissão da nota fiscal, sem ter que digitar de novo os dados no site da prefeitura.

Recurso 3: orçamentos

Eu sei que muitas agências de viagens ainda enviam orçamentos no formato de PDF ou em uma mensagem direto no WhatsApp. Mas esses já são os jeitos antigos de realizar o processo.

Você concorda que o envio da proposta de venda é uma etapa importante da negociação? 

Tenho certeza que sim!

Sendo assim, o seu cliente precisa receber uma proposta fácil de ler, visualmente agradável e compartilhável. Até porque nós estamos na era do compartilhamento e do visual, graças às redes sociais. 

Mas afinal de contas, como o Monde pode transformar o cenário de envio de orçamentos?

Com o nosso módulo de orçamentos!!!

Esse recurso foi criado para facilitar o trabalho do agente e melhorar a experiência dos turistas.

O “orçamentos” é personalizável, gera um link compartilhável e é responsivo (se adapta a qualquer dispositivo). 

Quer ver a melhoria na prática? Dá uma olhada nas propostas abaixo enviadas em PDF e mensagem no WhatsApp.

telas com o envio de orçamentos em PDF e direto no WhatsApp

Dependendo do smartphone/velocidade de internet do cliente, o PDF pode demorar para abrir. Além disso, ele vai precisar dar zoom para enxergar o conteúdo. 

Os textos direto no WhatsApp são enviados sem formatação, o que pode dificultar a leitura e o entendimento.

É verdade que você pode enviar as informações em blocos separados, mas isso vai tornar o compartilhamento da mensagem mais complexo. 

Agora olha como o seu cliente vai ver a sua proposta caso você use o nosso recurso:

gif mostrando o recurso de orçamentos do sistema Monde.

Não preciso falar mais nada, né?

Assista ao vídeo e saiba mais! 

Recurso 4: PJBank

Como você gera boletos para os seus clientes hoje? Se o processo ainda envolve envio de arquivo de remessa e processamento de retorno sua agência está atrasada!

O PJBank é um facilitador de pagamentos. Portanto, a integração dele com o Monde permite que você gere boletos de forma praticamente automática e já os  envie ao seu cliente.

Além disso, é possível alterar datas de vencimento sem cobrança de multas. 

E o melhor, o seu cliente paga o boleto e no dia seguinte o Monde já faz a leitura e dá a baixa no seu financeiro. Assim você nem precisa acessar o site do banco.

Um recurso importante para todas as agências que emitem boleto. 

Porém, se você atende o mercado corporativo, não perca tempo. Conheça agora esse recurso integrado ao nosso faturamento de vendas para clientes corporativos.

Quer entender mais? Assista ao vídeo abaixo.

Conclusão

Chegamos ao final do conteúdo. Aqui nós falamos sobre 4 recursos do Monde que tornam as agências de viagens ainda melhores.

Agente, se você quer ter um negócio que é bem-visto pelo seu cliente, o primeiro passo é investir em tecnologia. 

Afinal, esse investimento vai melhorar a experiência de quem compra e, ainda, vai otimizar o seu processo interno, liberando tempo para você realizar mais vendas.

Por isso, se você ainda não é cliente Monde, entre no nosso site e fale com um consultor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo