6 ações de marketing e vendas para fazer com o Monde
Olá, agente. Você sabia que o Monde pode ser o seu maior aliado em estratégias de relacionamento e prospecção?
É verdade! Isso ocorre porque o sistema possibilita uma visão completa e de fácil acesso do perfil dos viajantes, ou seja, uma base de oportunidades.
Lembre-se que quanto mais sabemos, melhor servimos. Por isso, continue lendo e coloque as dicas deste conteúdo em prática!
1ª Ação com dados do Monde: prospecção na temporada de cruzeiros
Muitas pessoas adoram cruzeiros, não é verdade? Então, focar suas estratégias de marketing no público que já demonstra interesse nesse tipo de experiência é uma jogada inteligente.
Imagine como seria incrível identificar as pessoas que já fizeram cruzeiros nos últimos anos e estão ansiosas para repetir a experiência, assim como aqueles que desejam vivenciar essa aventura pela primeira vez.
Parece um desafio, não é? Mas com os relatórios e marcadores do Monde, você pode alcançar isso facilmente.
No sistema, você filtra informações dos produtos vendidos e acessa o cadastro das pessoas que os compraram. Além disso, os marcadores ajudam a registrar e entender os interesses dos seus clientes.
A partir daí, você pode criar campanhas de e-mail, fazer contato pelo WhatsApp e explorar outras formas de comunicação.
Com um texto bem elaborado e um grupo de pessoas realmente interessadas, as chances da sua agência receber pedidos de orçamento, que se tornarão vendas, aumentam consideravelmente em comparação a uma campanha genérica para toda a sua base de contatos.
2ª Ação com dados do Monde: quem gosta de viajar no Réveillon
Quem aí aguarda ansiosamente o final do ano para viajar? Muitas pessoas aproveitam suas férias nesse período para sair de casa e explorar novos lugares.
E é exatamente nesse cenário que surge uma ótima oportunidade para ações de marketing voltadas para o Réveillon. O segredo para uma campanha de sucesso é identificar as pessoas que têm interesse e disponibilidade para viajar nessa época.
Mas como conseguir essa informação? Você pode contar com o Monde para encontrar aqueles viajantes que embarcaram nos últimos anos entre os dias 21 e 31 de dezembro. Esses dados serão o suporte para criar um trabalho de marketing mais eficiente.
Ah, e não se esqueça da importância de ter um cadastro completo, com as preferências e observações do perfil do seu cliente, pois isso vai te ajudar a se comunicar com propósito.
*Essa estratégia também pode ser realizada em outras datas comemorativas, como no Carnaval e dia dos namorados.
3ª Ação: faça campanhas de relacionamento com os aniversariantes
Você sabia que com o Monde dá para saber quem está fazendo aniversário no dia, ou quem vai fazer aniversário nas próximas semanas?
Com essa informação em mãos, é possível realizar um contato com essas pessoas desejando os parabéns.
A Sonho Real, agência do nosso diretor, criou essa página com um voucher para os aniversariantes do mês.
A estratégia usada é a seguinte: eles filtram no Monde as pessoas que vão fazer aniversário dentro de um período, exportam as informações de contato e disparam um e-mail.
Um exemplo de texto para essa ação é esse aqui:
Essa dica é muito legal para quando os vendedores estão sem novos negócios, ou seja, não chegaram pedidos de orçamento pelos canais tradicionais da agência. Além de servir como uma ação de relacionamento, serve para prospecção.
Veja o exemplo de mensagem encaminhada por uma agente de viagens da Sonho Real:
4ª Ação: prospecção com pessoas que não compram há um ano ou mais
Antes de falar sobre o recurso do Monde, eu vou fazer uma pergunta: você acha que a sua agência tem recorrência de vendas? Ou seja, acha que os viajantes voltam a comprar?
O produto “viagens” não é comprado só uma vez. A média de viagens anuais do brasileiro é de 4,9 (segundo estudo realizado pela Expedia). Por isso, você precisa estudar maneiras de manter um contato frequente e relevante com a sua base.
Mas isso exige dados. Você precisa de contexto sobre quem já comprou e não compra mais para fazer um trabalho bem direcionado.
Com o Monde isso é possível, é claro. Personalize a sua pesquisa e descubra quem não compra com a agência há 6 meses, 1 ano, 2 anos. Enfim, o período que você quiser saber.
Depois, aproveite essa informação para lembrar o viajante que a sua agência pode ajudá-lo a realizar uma viagem maravilhosa!
5ª Ação: prospecção de vendas perdidas
Agente, o que você faz com aqueles atendimentos que não viraram vendas? Simplesmente encerra o contato e não pensa mais no assunto?
Se esse é o seu caso, então você pode estar perdendo ótimas oportunidades de fechar negócio!
Minha sugestão aqui é trabalhar as vendas perdidas. Vamos ver como fazer isso?
- O primeiro passo é anotar os motivos pelos quais os clientes não compraram com você.
Há várias razões possíveis, como adiarem a compra, acharem o preço alto ou optarem por outra agência.
Para construir uma base de dados, inclua uma etapa no seu processo de atendimento para registrar essas informações.
- Agora vem a parte importante: de tempos em tempos, entre em contato com essas pessoas novamente. Isso mantém a lembrança da sua marca e lhe dá uma nova chance de vender.
Não deixe a responsabilidade de retomar o contato nas mãos do cliente.
“Mas como eu faço essa ação no Monde?”
Registre os motivos de perda nos campos personalizados. Assim, você vai estar preparado para transformar vendas perdidas em novas oportunidades.
6ª Ação: saiba quem vai embarcar
Sua agência faz uma etapa de pré-viagem? Não? Então deixa eu te explicar o que é e como fazer.
A pré-viagem é uma fase do atendimento importantíssima para dar dicas aos viajantes. Você pode entrar em contato na semana da viagem para reforçar os documentos importantes, mandar uma lista do que não pode faltar na mala e qualquer outra coisa que seja necessária.
Além disso, dá pra ser proativo e fazer o check-in no hotel para os seus clientes, pois sabendo quando eles vão embarcar e tendo todos os dados, fica fácil facilitar a vida do viajante.
Essa atitude mostra que você se preocupa com o cliente além de só vender.
No Monde, dá pra filtrar quem está embarcando e acessar as informações do cadastro com alguns cliques.
Conclusão
O Monde pode ser seu maior aliado em estratégias de relacionamento e prospecção!
Com o sistema, você terá acesso ao contexto dos viajantes, proporcionando uma base de oportunidades para direcionar suas ações de marketing de forma inteligente.
Seja identificando pessoas interessadas em cruzeiros, segmentando o público para viagens de Réveillon, trabalhando vendas perdidas ou realizando uma etapa de pré-viagem, o Monde oferece recursos para impulsionar o sucesso da sua agência.
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