Conheça as principais tendências de viagens para 2022

Conheça as principais tendências de viagens para 2022

Olá, agente. No conteúdo de hoje eu quero conversar com você sobre as tendências do turismo para 2022!

Sim!! Eu sei bem que as expectativas para esse ano estão lá nas alturas, não é mesmo?

gif Up, menino voando com os balões em referência às expectativas altas para as tendências de 2022

Mas para vender DE VEDADE você precisa conhecer as tendências, já que isso vai guiar as suas ações!

Então, leia o blog post completo e comenta no final se você já está arrasando nas vendas. 

Sustentabilidade e turismo sustentável são tendências em todo o mundo 

Bom, nós não tivemos moleza nesses últimos dois anos, não é verdade? Pandemia e isolamento. Vontade de ver pessoas, lugares e não poder sair de casa…

Todos esses acontecimentos moldaram as tendências de 2022, pois o cenário que presenciamos evidenciou assuntos como:

  • Saúde, bem-estar e sustentabilidade. 

Isso porque os impactos da crise de covid-19 nos fizeram compreender como as nossas ações afetam o meio ambiente e as comunidades. Você sentiu essa mudança?

E é justamente essa percepção de mundo que está fazendo com que o turista repense hábitos.

Em outras palavras, o turista tem a intenção de realizar viagens ecologicamente corretas. Se antes isso nem passava pela cabeça, agora, faz parte do planejamento.

A primeira palavra-chave para 2022, portanto, é: turismo sustentável. 

E de acordo com o site Viajar verde: 

“Turismo Sustentável é uma maneira de viajar e descobrir um destino, onde respeitamos a cultura, meio ambiente e pessoas. Preservando tradições locais e recursos naturais e dando protagonismo às comunidades residentes”.

Agente, é essencial que você, como personalidade jurídica, fique por dentro e busque colaborar para que todos possam conhecer as belezas desse mundão sem prejudicá-lo.

A minha sugestão é: crie um material com boas práticas do turismo sustentável e entregue aos seus clientes. Isso pode ajudar muito na conscientização sobre o tema.

Life moments: momentos marcantes e segurança 

O Google lançou recentemente as principais tendências de viagens para 2022. Em parceria com o Instituto Ipsos, importante canal de estudo da opinião pública, a liderança do Google revelou pontos importantes sobre os comportamentos dos viajantes para os próximos anos. 

E eu já quero começar falando de um termo que foi destacado no estudo: “life moments”.

Mas para entender esse termo você precisa dar uma olhada nesses dois resultados apresentados na pesquisa:

  • Para a maior parte dos entrevistados (78%), viajar é um dos principais meios de criar momentos marcantes;
  • Mais da metade das pessoas abordadas disseram que pretendem vivenciar esses momentos nos próximos dois anos.

Ou seja, todo mundo quer viver momentos únicos e marcantes. E, felizmente, viajar está no topo da lista de atividades que proporcionam essas experiências.

Além disso, o fator segurança é outro ponto-chave do momento. A razão é que os viajantes estão mais preocupados com a própria saúde. Por isso, querem comprar de empresas que respeitam as restrições impostas pela Covid. 

E falando em segurança, eu não posso deixar de citar a importância do produto seguro viagem. 

Se no mundo pré-pandemia o item número 1 do planejamento de uma viagem era a hospedagem, hoje, esse item é o seguro. Então, agente, NÃO deixe de ofertar esse produto em todas as suas vendas. 

No vídeo abaixo você vai aprender como o Monde pode te ajudar a aumentar suas vendas de seguro viagem! 

Viagens culturais e roteiros de experiência são tendências IMPORTANTES

Ainda segundo o estudo de tendências do Google, uma das motivações dos viajantes para escolher o destino é conhecer novas culturas.

Isso porque, como eu disse, as pessoas estão realmente interessadas em vivências que fujam da normalidade. 

E você sabe o que isso significa, agente? Que essa é a sua hora de BRILHAR.

gif "você é incrível" em referência à importância do agente de viagens na venda de roteiros personalizados

Afinal de contas, se há alguém que pode criar roteiros de experiência incríveis, esse alguém é você. 

Portanto, sem sombra de dúvidas, esse é o momento dos consultores de viagens estruturarem um processo de criação e divulgação de roteiros personalizados. 

Acredite, o pax que quer conhecer o destino e vivenciá-lo em sua totalidade vai buscar por um profissional experiente. 

O turista está buscando por prazeres simples e ligados à natureza

Um estudo da Pulso Expectativa 2022 mostrou que a galera está querendo paz e tranquilidade. Mas também, depois desses dois anos quem não quer, né?

gif de mulher cansada em referência aos dois anos de pandemia

Os destinos mais desejados pelos brasileiros, segundo a pesquisa, são:

  • Sítio/chácara;
  • Hotéis fazenda;
  • Cidade do interior;
  • Resorts all inclusive. Clique aqui para acessar os 10 resorts mais procurados no Google em janeiro de 2022. 
  • Trilhas e natureza.

Então, vale a pena criar postagens sobre esses temas. Você pode dar dicas, contar curiosidades, enfim.

Ah, e lembre-se sempre de usar artes atrativas.

E só para ficar a reflexão: talvez valha a pena investir na venda de excursões para locais aonde é possível fazer trilhas e ficar em contato com a natureza. 

Afinal, excursões rodoviárias para destinos próximos e no estilo bate/volta demandam um planejamento relativamente simples. Sendo assim, sua agência pode testar o modelo com mais facilidade. 

Oferecer esse serviço é legal por dois motivos:

→ Diferenciar o seu público. Isto é, atrair novos perfis de viajantes;

→ Aproveitar o aumento do interesse por viagens nacionais. 

Esse ano a tendência de viagens em território nacional segue forte. Por isso, aproveite o momento para vender MAIS. 

Trouxe um blog post para te ajudar a criar e divulgar excursões rodoviárias. 

Clique aqui para ler. 

Experiência de compra no pós-pandemia 

As pessoas já compravam viagens pela internet antes da pandemia, certo? Já era muito comum que os consumidores gostassem de um atendimento humanizado e ágil através de redes sociais e aplicativos de conversa. 

Porém, especialistas do turismo destacam que a pandemia acelerou a digitalização dos negócios. 

Isso quer dizer que as agências precisam, mais do que nunca, pensar em transformação digital. 

Entender esse conceito e implementar ferramentas que irão otimizar processos é uma medida URGENTE. Você não pode deixar para pensar nisso mais tarde. 

Trouxe dois conteúdos para te ajudar:

Transformação digital: como aplicar na sua agência de viagens

Conclusão

E aí, você está preparado para arrasar em 2022?

Não se esqueça de acessar os materiais complementares que eu deixei no conteúdo. 

Qualquer dúvida, estou à disposição. Abraço! 

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