A importância do seguro viagem e como o Monde pode te ajudar a vendê-lo
A segurança precisa fazer parte da composição do pacote turístico, concorda? Por isso, é essencial que o agente de viagens cumpra o papel de oferecer, explicar os benefícios e vender o seguro viagem aos passageiros.
Pensando nisso, neste blog post eu vou reforçar algumas argumentações para a venda desse produto!
Vantagens do seguro viagem para o agente e para o pax
Para começar o conteúdo, eu vou listar algumas vantagens que o produto seguro viagem oferece ao pax, mas também ao agente.
Ah, esse conteúdo é uma parceria da Monde com as empresas Vital Card e GTA, que são integradas ao nosso sistema.
Comodidade para o viajante
Precisamos levar em consideração que durante uma viagem o pax está em um lugar novo e, por isso, não sabe exatamente quais caminhos tomar caso precise de uma assistência.
A seguradora, então, oferece auxílio para que o passageiro seja conduzido da melhor maneira possível e o imprevisto seja resolvido.
O Agenor Bertoni, representante da GTA, comentou algo interessante sobre esse tema de comodidade:
Então, com essa explicação, eu acredito que dois pontos que devem ser reforçados durante a venda: comodidade e economia!
Covid-19 e o impacto na venda de seguro viagem
Bom, com os acontecimentos recentes da pandemia de Covid-19, o brasileiro passou a se preocupar mais com o “item” saúde no checklist de viagem.
E é possível expressar em números essa percepção de que o brasileiro está mais consciente acerca da importância do serviço do seguro, já que houve um aumento de mais de 30% na venda de seguro para viagens domésticas.
O ponto que eu quero destacar é: o agente precisa se preocupar com o fator pandemia e oferecer ao pax o seguro. Olha o que o Luciano Bomfim, da Vital Card, tem a dizer sobre isso:
Vantagens da venda de seguro para os agentes de viagens
Eu acho que você já sabe que o seguro viagem oferece uma margem de receita bem interessante para as agências de viagens. Mas além disso, existe um outro fator que o Agenor Bertoni traz para a gente:
“A agência tem a tranquilidade de saber que se alguma coisa acontecer com o pax, ele estará sendo assistido e cuidado”.
Tem coisa melhor do que saber que se algum imprevisto acontecer, o seu cliente tem a quem recorrer? A preocupação do agente com a experiência de quem compra precisa estar em primeiro lugar.
No entanto, além do fator “tranquilidade”, o Luciano Bomfim nos lembra que:
“A agência de viagem é uma co-responsável juridicamente em casos nos quais o seguro não é oferecido e o pax aciona a justiça”.
Portanto, oferecer o seguro viagem é uma responsabilidade da agência!
Como vender seguro nacional quando o cliente diz que tem plano de saúde?
A retomada do turismo pós-pandemia tem se dado através de viagens nacionais, o que, consequentemente, tem trazido mais relevância para o seguro viagem.
Isso porque esse produto não serve apenas para despesas médicas. Existem outras coberturas.
Por exemplo: se ele precisar retornar para o domicílio (por conta de algum fator médico), o seguro irá proporcionar essa volta. Além de outros amparos, como:
→ Assistência farmacêutica, odontológica, no cancelamento de viagem e extravio de bagagem.
Isso significa que o seguro viagem possui uma série de coberturas que vão além das que o plano de saúde oferece. Esse é um ponto de argumentação.
E tem mais, o Luciano nos conta que:
Viu como dá para vender seguro nacional?
Como o Monde ajuda o agente a vender seguro viagem
Para fecharmos as dicas desse material, eu quero mostrar como o Monde pode te ajudar a vender mais o produto “seguro”.
Com o sistema você pode filtrar um relatório para saber quais clientes não compraram o produto em questão. Assim, é possível oferecê-lo antes do embarque.
Veja como é fácil no vídeo abaixo:
Conclusão
Agente, espero que eu, o Luciano e o Agenor tenhamos te ajudado a entender um pouco mais sobre a importância e como vender seguro viagem.
Você pode deixar suas dúvidas nos comentários e acessar os blogs da Vital Card e da GTA para aprender mais.
Até a próxima.
Luciano Bonfim: luciano@vitalcard.com.br
Agenor Bertoni: agenor@gtainterior.com.br
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