Conheça 3 recursos do Monde que vão poupar o seu tempo

3 recursos do Monde que vão te fazer poupar tempo

Estamos em 2021, um ano que promete inovação, mudança e profissionais saindo da zona de conforto.

É verdade que muita gente precisou se adaptar, automatizar processos e criar oportunidades diante do cenário que enfrentamos no ano passado. (E que ainda estamos enfrentando neste, não é mesmo?)

Mas não vamos falar de dificuldades aqui, e sim de coisa boa!

Agente, neste conteúdo você vai conhecer 3 recursos do Monde que vão automatizar os processos da sua empresa. Fica comigo e descubra como isso é possível.

1- Monde: integração com PJBank

O PJBank é uma empresa que oferece uma forma automatizada de emitir boletos de cobrança para os seus clientes. Com ele as taxas são acessíveis e não há necessidade do envio de arquivos de remessa e processamento de retorno. (UFA!)

Gif da Phoebe aliviada

Isso significa que você vai:

  • Gerar um boleto de dentro do Monde;
  • Encaminhar com facilidade para o cliente;
  • E assim que ele realizar o pagamento, o sistema vai fazer a leitura e dar a baixa no recurso Contas a pagar e receber. Ou seja, seu financeiro já é atualizado automaticamente.

Um ponto importante que você precisa entender é que o PJBank não é um banco, ele é um facilitador de pagamentos. Foi a partir da criação da Lei 12.865, de 2013, que o PJBank conseguiu constituir-se como uma startup e prover o serviço de facilitação de pagamento fora do Banco.  

Você deve conhecer o processo burocrático que existe para ser autorizado a utilizar um serviço bancário. É necessário que a pessoa física ou jurídica apresente diversos documentos, além do score e outros dados de pagamento.

Com a integração Monde → PJBank, essa apresentação de informações não é necessária. Ou seja, todos os clientes Monde já são validados como clientes lícitos. Sendo assim, gerando a credencial no sistema você está pronto para emitir seus boletos. 

Você tem dois principais ganhos com este recurso: 

  • O primeiro é a agilidade em emitir boletos de forma praticamente automática, e sem precisar acessar o site do seu banco;
  • E, claro, o financeiro da sua empresa ganha informações de forma automática para que você tenha números seguros e reconheça a realidade da saúde financeira do seu negócio. 

2- Monde: gestão de plano de comissão

O plano de comissão não é apenas uma forma de recompensar o vendedor. Ele pode ser aliado a um salário fixo, por exemplo, servir como um motivador e, para o gestor, pode funcionar como uma forma de reter talentos.

Então, se você tem em sua agência aquele vendedor esforçado e muito talentoso, a comissão pode ser um dos fatores que vai fazer com que ele continue no seu time.

Mas para montar um plano de comissão que faça sentido para a sua agência, primeiro você vai precisar de dados. Ou seja, o histórico de informações financeiras para criar uma meta que faça sentido para o seu negócio.

Os dados importantes que você precisa reunir são:

Imagem que mostra o que compõe um plano de comissões ideal

E aí o problema já pode aparecer. Afinal, onde encontrar todos esses dados? Nas planilhas pode demorar um pouco, pois as informações não estarão centralizadas. 

No Monde, você encontra todos esses dados através dos relatórios. Tudo fica centralizado, além de ser muito simples pesquisar a informação que você precisa e entendê-la dentro do contexto financeiro da empresa. 

Mas, além de precisar reunir essas informações, planos de comissão podem ser complexos. E bom, dependendo dessa complexidade, o gestor pode perder horas tentando manter um controle manual, ainda correndo o risco de cometer erros de cálculo.  

recurso de plano de comissão do Monde

Importante: os dados que aparecem no gif são fictícios, para ilustração.

No monde

No entanto, realizando a configuração do plano de comissão dos seus vendedores dentro do Monde (com a ajuda da nossa equipe de suporte), você ganha tempo, agilidade e segurança. Olha como é fácil pesquisar quais serão os valores pagos para cada vendedor. Depois basta gerar a fatura e liquidá-la para que o financeiro da sua empresa tenha números corretos. 

E, claro, quando sobra um tempo, o gestor precisa pensar em melhorias para continuar crescendo, não é verdade? Então, veja algumas ideias do que você consegue fazer quando se livra de processos arcaicos e inova: 

  • Investir em treinamento para a equipe;
  •  Focar em estudar o número de orçamentos vs o número de vendas, visando aumentar a taxa de conversão;
  • O gestor também pode dedicar mais tempo a analisar relatórios e tentar reduzir custos e criar metas de despesas.

Você não precisa quebrar a cabeça montando fórmulas e diversas planilhas. Invista em uma ferramenta que vai inovar os processos da sua agência de viagens. 

Quer entender mais sobre como montar o plano de comissão ideal para a sua empresa dentro do Monde? Veja o webinar abaixo:

3- Monde: emissão de Nota fiscal Eletrônica

A emissão de notas fiscais pode ser um processo burocrático e muito demorado, não é mesmo? Se você cuida dessa parte operacional e já fez o lançamento de notas manualmente, sabe do que eu estou falando. 

Mas com o Monde isso pode ser feito sem complicações. 

Imagine: a agência vendeu um pacote de R$5000,00 e a receita líquida foi de R$500. O Monde vai enviar a nota fiscal para a prefeitura com o valor da receita do produto que a agência vendeu.

Se uma agência sem o Monde fizesse esse processo manualmente, ela teria que ficar preenchendo o cadastro um por um. Se a empresa vendeu 100 produtos, teria que cadastrar 100 notas no site da prefeitura.

Imagina o tempo perdido? 

Com o Monde tudo é automatizado. Basta clicar em um botão para emitir dezenas de notas, sem precisar fazer mais nada. Você pode ir trabalhar em outras tarefas e só depois verificar se todas as notas foram emitidas ou se a prefeitura retornou algum erro.

No Gif você pode ver como o processo é rápido e fácil!

recurso de emissão de nota fiscal do Monde

Conclusão

Gostou de conhecer esses recursos? O Monde tem muito mais a oferecer. 

Deixe nos comentários se você já é nosso cliente ou se tem interesse em se tornar um!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo